December 9, 2015

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Montepulciano, a small town in Italy, had a problem. Seu wine, há tanto tempo produzido artesanalmente seguindo a traditional culture daquela region, estava sofrendo com a concorrência de outros wines ‘da moda’, bem mais baratos.

A produção de wine e o tourism respondem por 40% da economy de Montepulciano e empregam cerca de 14,200 people. Sem vendas, não haveria como mantain estas people at work.

Os producers não queriam demitir, nem reduce the quality de seu wine só para ganhar mercado. Estavam desanimados, até que surgiu uma idea: resgatar uma old tradition lá do 14th century.

Naquela época, o saint padroeiro de Montepulciano era homenageado com uma bela party, e havia uma important horse race (ou seja, competition) que atraía many people to town. Os wine producers decidiram reavivar esta tradition, mas substituíram os horses por barris de wine vazios.

Deu certo: o holiday dura 10 days and there are parties, dinners, dance. No final there’s a race called ‘Bravìo’, em que os men empurram large barrels de wine por 1,800 meters morro acima. Ganha quem chegar first.

The competition, que sempre ocorre on the last Sunday of August, é uma excellent opportunity para os fabricantes de wine because it attracts people from all over the world. As people que visit Montepulciano sempre levam uma bottle of wine para casa para matar a saudade: “When you open a bottle of Montepulciano wine at home, you will remember our town, its palaces (…), its colours (…)”. The festival is the perfect event for visitors – e para os wine producers, too.

Na Enjoy você viaja pelos lugares mais original do world para conhecer  fantastic traditions and smart solutions.


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